terça-feira, 27 de novembro de 2007

Hulk - Pintura Digital

Hey, povo! Como vão?
Muito obrigada pelos comentários no post anterior, isso faz com que eu me aperfeiçoe e traga mais e mais desenhos ao Rabiscando. o/

Hoje trago o Verdão irritadinho da Marvel, O Incrível Hulk. Ele não está na lista dos meus personagens prediletos, entretanto a expressão dele é útil para treinar sombras, veias, textura... E pô, nunca tinha pintado “alguém” inteiramente verde. Foi divertido! A imagem base foi encontrada na net e depois a reproduzi em grafite (usando um lápis HB).

“Hohoho... olhando assim ele não parece tão assustador” Não ria. Depois que acrescentamos as cores, sombras e pontos de luz, o Verdão se torna um pouco mais ameaçador. (¬_¬)

“Er... você não exagerou pintando o Hulk TOTALMENTE DE VERDE? Até os olhos...” Calma, é assim mesmo. Vejam que o contorno ainda aparece. Isso acontece porque ao pintar, modifico a camada (Layer) passando do modo Normal para o modo Multiply. Quando estiverem sombreando, uma boa – e prática – alternativa é duplicar a camada mais escura, já dá um efeito interessante e poupa tempo.
--
Dica 1: crie uma camada só para os pontos de luz. Faça pequenos – e espaçados – pontos nos olhos. Em seguida, use o Smudge Tool para borrar os mesmos. Com paciência, os olhos do personagem vão ficar mais realistas.
--
Dica 2: crie uma camada só para as veias e poros do personagem. Usando basicamente o processo acima, você fará pontos mais claros e borrará, formando as veias do Verdão. “Lu, como posso fazer os poros?” Bem, no Photoshop, há pincéis padrão que deixam as cores pontilhadas. Use-os para esse fim. Se ficar muito artificial, basta passar a ferramenta Blur (que tem a forma de uma gotinha) por cima. Esta se localiza na mesma aba da ferramenta Smudge.
--
Eu sei, eu sei... ainda devo um tutorial melhor... Mas espero que tenham gostado. Como eu sempre digo, é questão de prática. Comecei a colorir desta forma há pouco tempo, mas já sei o que posso ou não fazer, quais pincéis funcionam melhor, como aplicar o Burn, quando usar camada multiply... E isso, a gente só aprende gastando um tempinho, fuçando e brincando no programa.

Ps: Não façam como eu e tentem terminar uma pintura complicada em poucos minutos, Tendinite não é lenda... >_<’ Vão com calma e tudo será lindo. Dúvidas, socos, sugestões ou voadoras, é só clicar em Pinceladas. Faça uma Lu feliz. o/

5 comentários:

  1. carambaa aulas de desenho via blog da tia lu xD
    pena que Tô com muito sono p/ aprender professora não brigue comigo jhahahahhaa!!!

    Só espero que meu desenho não pare no blog u.u *medo*

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Luuuuuuuú PUTA MEU!! Ficou lindooo o olho do Hulk...totalmente cabreiro :D
    *____________________________*
    Com um olhar altamente maloqueiro de dar medo!!! rsrsrsrs Sério ficou show... continue assim e traga cada vez mais e mais desenho. \O/
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  3. Graças a deus a lu não tem desenho meu ^^
    me livrei dessa HSUAHSUAHSUHAUSHAUSH

    meu deus que desenhoo perfeito luu.
    isso me lembra os tempo em que eu tentava desenhar akeles personagens de anime no caderno, agora para evitar poluição visual não faço mais isso ^^

    beijo filhota o/

    ResponderExcluir
  4. opaaaa!!

    lindo + luu
    foi uma otima idéia fazer esse blog =)
    rs..pena q eu n tenho saco para tentar OO
    rsrs..mas ta lindo adoro suas postagem OO
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. PUTA MALANDRO!!!esse desenho ficuo muito fera mano.....pena que eu nao posso fazer igual....rs.Lu continue assim pois vc tem um dom de DEUS.....da proxima vc faz um desenho do Wolverine...rs.
    VAleu Abração do seu fã gabriel.
    Pois eu tambem adoro o Hulk...Bjosssssss.

    ResponderExcluir