quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Momentos Gotinha - RPG


Aqueles que comumente jogam o RPG “de mesa” sabem que existem de fato, inúmeros “momentos gotinha”, como eu costumo denominar. E o que seria isso? Tanto mestres como jogadores já passaram ou presenciaram situações constrangedoras. Nas quais, surgiu uma “gota” imaginária na cabeça de todos os presentes. Uma pergunta cretina... Uma resposta imbecil... e por aí vai. Meu atual Mestre consegue manter um nível de paciência suficiente para não tirar nossos XP’s de uma só vez. Louvável. Considerando os diálogos que às vezes uma partida de RPG apresenta... Sabe como é...
Alguém solta uma piadinha na mesa. Demoramos uns quarenta minutos para parar de rir. Mestre nervoso tentando explicar o cenário. Começa a dar sede. Um integrante bate na caixinha de dados, todos se espalham pelo chão. Mais risadinhas e depois um ‘êeeeee’. Primeira veia na testa do mestre estoura. Relembramos a piadinha. Mais risos. Mestre chama a atenção do grupo. Segunda veia estoura. Surgem diálogos bizarros na mesa:
-----------------------------------------------
- Ok, você já está na forma de lobo. Então, você anda pela floresta e de repente, nota algum barulho atrás de uma moita. O que você faz?
- Eu....eu....ROSNO PRA MOITA!
- Ai meu deus...VOCÊ ROSNA PRA MOITA?
-----------------------------------------------
- Bem, vocês entram na taverna e quem os atende é um halfling que só tem uma perna.
- Owwww....que cuti-cuti!!!! – meninas.
- Corta a outra fora. – meninos.
- Ai...MENOS 500XP PARA AS DUAS!
- POR QUÊ?!!
- Menos 250XP por ter perguntado a razão!
-----------------------------------------------
Irritado, o mestre pode querer se vingar, apelando para um absurdo:
-----------------------------------------------
- Você leva um tiro no abdôme e toma 5 pontos de dano.
- Quem foi que atirou em mim? Não estou vendo ninguém!
- Quando você olha para trás, vê um homem com uma escopeta e do cano sai fumaça.
- Quê?! Me acertou na barriga PELAS COSTAS? A bala fez CURVA?
- E agora você leva um chute no saco e toma 7 pontos de dano.
(Fonte: Dragão Brasil, nº 62 - terceiro diálogo, acima)
---------------------------------------------
Vale ressaltar que a tirinha acima, foi desenhada por mim, ilustrando um pouco de uma partida de Vampiro - A Máscara, da qual, eu faço parte. Portanto, Mestre também é gente, vamos respeitá-lo né? Ok, só um pouco pelo menos (xD).

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Formei-me: rasgo o diploma ou desenho no verso?


Gastamos boa parte da vida estudantil ouvindo "Xizes", ipsilons, catetos, quadrados, senos e co-senos. A maioria desses, citados, me faz lembrar intermináveis aulas; morosas e cinzas. Contudo, conhecimento é conhecimento e, sempre válido. Aprendamos com o Kintaro, de Golden Boy – “Vivendo e aprendendo: seja lá o que for”. Bem, não posso me dar ao luxo de reclamar; algumas aulas foram muito produtivas: fiz ótimas caricaturas dos professores na época (*.*). Membros do corpo docente me ameaçam até hoje, mas valeu a pena cada dente, olho esbugalhado e perna-fina que desenhei. Se eles não riram, eu pelo menos me diverti pra caramba (xD).

[Tosse]

Passado os insossos anos... temos pela frente mais uns (-_-), dessa vez já na faculdade. Formamos-nos. Mais uma etapa concluída. E, apesar de a minha experiência ter sido muito bacana, depois de me graduar, sinto-me um tanto perdida; o que na verdade, é normal, considerando o tempo só ou quase só estudando. Recomeçam as pressões... uma delas é montar o CUrrículo. Para ajudar outros, que como eu estão em busca do sucesso profissional, consultei a revista MAD, dona de ótimos conselhos.

Identificação
Joselito K. Bação (ou Zeca)
Rua dos Corcundas, 13
Conchichina do Sul – RS
Fone: Orelhão 13597

Formação
- 25 horas de tele curso segundo grau

Experiência
2002 – Atual – Especialista em Entretenimento
- Animador de programa: 17 participações como saco de pancada nos programas do Ratinho, Gugu e João Kléber

1999 – 2001 – Assíduo freqüentador de Fliperama
- Mais de 150 horas comprovadas de Dance Dance Revolution e similares
- Internado três meses em hospital psiquiátrico depois de jogar Mortal Combat por 120 horas sem parar
- Recorde no Guiness: maior tempo na frente de uma máquina de fliperama sobre uma perna só e assobiando a trilha sonora de Zelda (recorde pendente)

1996 – 1998 – Jogador de RPG profissional
- Investimento em mais de mil cards pra futura venda
- Leitura e memorização de 79 livros de regras

Referências

João do Porre (dono do boteco)
Pedro Joystick (dono do fliperama)

Espero que tenha servido para vocês montarem seus próprios currículos. ^^V
Fonte: MAD Especial – nº 03

Uma pincelada...sobre mim...


Hã...Oi. *reverência*
Sem apertos de mão, abraços e beijinhos, eu me apresento. Sejamos diretos. Vamos manter a cordialidade enquanto o blog existir, só quebrando o pau se eu demorar pra postar...

Este blog é simples, despretencioso, então, se eu pude fazê-los rir ou distrair-se um pouco, já é o bastante para mim. Não tenho um assunto específico para discutir no blog, assim, ele se encaixa na categoria "Variedades" (xD). Sempre me agradou a idéia de ter um espaço onde pudesse expor minhas preferências, sejam elas "animísticas", "mangásticas", "rpgísticas", cinéfilas ou artísticas.

Pretendo também mostrar alguns desenhos ou rabiscos - dependendo do meu humor para nomeá-los - tentando explicar o processo que usei e as super-técnicas amadoras (Ò.Ó7) que experimentei na realização dos mesmos...

Isto exposto, tirem os chinelos, "se esparramem" em suas devidas cadeiras - alguém aceita chá-verde? - e fiquem à vontade para comentar ok?

Apertos de mão, abraços e beijinhos...(eu não resisti ¬¬) 'bora começar a falar do que realmente interessa... *profunda reverência e se retira* m(-_-)m
Obs: O chá-verde era só tinta-guache verde dissolvida na água. Gomen ne?