terça-feira, 27 de novembro de 2007

Hulk - Pintura Digital

Hey, povo! Como vão?
Muito obrigada pelos comentários no post anterior, isso faz com que eu me aperfeiçoe e traga mais e mais desenhos ao Rabiscando. o/

Hoje trago o Verdão irritadinho da Marvel, O Incrível Hulk. Ele não está na lista dos meus personagens prediletos, entretanto a expressão dele é útil para treinar sombras, veias, textura... E pô, nunca tinha pintado “alguém” inteiramente verde. Foi divertido! A imagem base foi encontrada na net e depois a reproduzi em grafite (usando um lápis HB).

“Hohoho... olhando assim ele não parece tão assustador” Não ria. Depois que acrescentamos as cores, sombras e pontos de luz, o Verdão se torna um pouco mais ameaçador. (¬_¬)

“Er... você não exagerou pintando o Hulk TOTALMENTE DE VERDE? Até os olhos...” Calma, é assim mesmo. Vejam que o contorno ainda aparece. Isso acontece porque ao pintar, modifico a camada (Layer) passando do modo Normal para o modo Multiply. Quando estiverem sombreando, uma boa – e prática – alternativa é duplicar a camada mais escura, já dá um efeito interessante e poupa tempo.
--
Dica 1: crie uma camada só para os pontos de luz. Faça pequenos – e espaçados – pontos nos olhos. Em seguida, use o Smudge Tool para borrar os mesmos. Com paciência, os olhos do personagem vão ficar mais realistas.
--
Dica 2: crie uma camada só para as veias e poros do personagem. Usando basicamente o processo acima, você fará pontos mais claros e borrará, formando as veias do Verdão. “Lu, como posso fazer os poros?” Bem, no Photoshop, há pincéis padrão que deixam as cores pontilhadas. Use-os para esse fim. Se ficar muito artificial, basta passar a ferramenta Blur (que tem a forma de uma gotinha) por cima. Esta se localiza na mesma aba da ferramenta Smudge.
--
Eu sei, eu sei... ainda devo um tutorial melhor... Mas espero que tenham gostado. Como eu sempre digo, é questão de prática. Comecei a colorir desta forma há pouco tempo, mas já sei o que posso ou não fazer, quais pincéis funcionam melhor, como aplicar o Burn, quando usar camada multiply... E isso, a gente só aprende gastando um tempinho, fuçando e brincando no programa.

Ps: Não façam como eu e tentem terminar uma pintura complicada em poucos minutos, Tendinite não é lenda... >_<’ Vão com calma e tudo será lindo. Dúvidas, socos, sugestões ou voadoras, é só clicar em Pinceladas. Faça uma Lu feliz. o/