quinta-feira, 17 de abril de 2008

Caricatura - Hulk Hogan

A Glóbulo sempre presenteou os telespectadores com grandes pérolas na Sessão da Tarde. A chamada “Eles irão se meter nas maiores confusões!” parece válida para quase todos os gêneros existentes. Levante a patinha quem já precisou esperar zilhões de horas para ser atendido no dentista e, por puro tédio viu um filme mega previsível e chato... (o/)

Quem diabo é: Pois é, numa dessas ‘idas’, terminei assistindo um filme de Hulk Hogan, Mr. Nanny (de 1993, aaargh). Ora, como assim não lembra quem é? Uhum, azar o meu já que consigo lembrar. Antes de “atuar”, Hogan chutava traseiros em ringues. Rapidamente tornou-se um fenômeno, originando a chamada Hulkmania; daí, para Hollywood foi um pulo.

O desenho: No desenho, tentei destacar as duas batatas-fritas que Hogan chama de bigode, a cor de camarão frito e o nariz, que é uma bolinha de golfe. Enfim, foi bem divertido de fazer e não tão complicado, já que Hulk H. é bem caricato...

Materiais: Lápis HB (esboço) + lapiseira 0.7 (detalhes) + lapiseira 0.9 (reforçar traço).

Até mais, povo.

*Ah, não que isso seja importante mas...Hulk esconde o fato de ser careca usando aquela bandana... NADA contra quem é careca, porém as madeixas dele só existem...de lado, em cima é liso como popô de nenê.