domingo, 24 de maio de 2009

Liev Schreiber - Desenho


Oivolteicomoestão
Por vários motivos chatos e que não valem a pena comentar, me afastei um tantinho do meu espaço virtual. Daí, com medo que o Blogger começasse a mostrar “O seguinte blog não existe mais”, voltei. Nesse ínterim, desenhei algumas coisinhas, então, vou tentar aparecer mais... hã... no meu próprio blog.

Então, né...

Para compensar minha decepção com Wolverine Origens, desenhei o personagem que julguei mais interessante: Victor Creed. Ou melhor, Dentes-de-Sabre. Desconheço a reação do público sobre a recente aparição, mas acredito que, com Liev Schreiber na pele do perturbado Victor a credibilidade aumentou. Até por que... não tinha como piorar, certo? A estréia de Creed no primeiro movie foi completamente ridícula, quer dizer, ele tinha soja cozida dentro da cabeça, correto? Um mero fantoche peludo e raivoso nas mãos de Magneto. Argh.

Na interpretação de Liev, Dentes-de-Sabre voltou a ser cínico, sádico, e definitivamente mais falante. Duas frases seguidas sem rosnar. Yay.

Plus, Liev é um puta de um gostoso. Sorry Hugh.

Quanto ao desenho, no esboço usei lápis grafite 5B. Só. Schreiber tem traços fortes (maxilar, nariz, sobrancelhas...) por isso não me preocupei tanto com sutilezas. Já a colorização foi feita digitalmente.

Ao final, não consigo definir um estilo. Não sendo caricatura nem retrato, é mais uma estilização, baseada numa foto do ator. Arrisco dizer que está mais para um Liev no mundo dos comics.

‘Té mais.