sábado, 23 de julho de 2011

Harry Potter e o Fanart Atrasado


Daí que Harry Potter acabou e eu entendi porque ainda tinha gente choramingando. E olha que nem estou falando dos pré-adolescentes... 
Decidi que não ia enfrentar o alvoroço de pré-estreia, só indo quando não houvesse um cosplayer falidíssimo agitando uma varinha do meu lado. Pois bem, depois que METADE DO PLANETA resolveu fazer um remake de “Eu sou a Lenda” e deixar as ruas desertas POR UM DIA, fui ver o final dessa maravilhosa saga. 

Saí do cinema com o meu maior sorriso, feliz pelo filme ter fechado a história com competência. Os efeitos especiais nesta última parte estão um arraso. Destaco aqui o dragão em Gringotes, a aparição das estátuas invocadas por Minerva (nossa, como eu adoro a Maggie Smith) e os bruxos se unindo para conjurar um feitiço de proteção em Hogwarts, onde um véu de magia cobre lentamente o imponente castelo. Belíssima cena, sobretudo quando se tem uma trilha simplesmente arrebatadora para acompanhar.

Posso dizer, sem sombra de dúvida, que um dos elementos que mais me comoveu durante o filme foi a música, em um trabalho fantástico de Alexandre Desplat! Fiquei arrepiada com a sensibilidade dedicada à trilha. Meus olhos se encheram de lágrimas ao ouvir a épica “Statues” e ver Hogwarts sendo protegida, ou presenciar o amor profundo que Snape sentia por Lílian enquanto escutamos a lindíssima “Severus and Lilly”.  Prêmio para a soundtrack JÁ!

Amei ver o epílogo “19 anos depois”. Nas fotos divulgadas na net achei um tanto tosco, confesso. Porém, na telona, acredito que eles conseguiram transmitir aquela nostalgia quando lemos Harry, Ron e Hermione já maduros e sendo pais maravilhosos levando seus filhotes ao trem.

E creio que não estou sozinha...Pude ver ainda no cinema, um garotinho fofo na mesma fileira chorando de soluçar em algumas cenas e depois levantando da cadeira para pegar a varinha junto com o Potter, na batalha contra Voldemort. Devia ter uns 9 anos. Mesmo tendo adorado o filme, tenho minhas críticas claro. Ainda acho um erro o filme ser dividido e que essa decisão prejudicou o ritmo do 1º. Sei que não inseriram “isso”, “aquilo”, “aquela partezinha”, “a cena tal”...mas quer saber? A minha alegria sobrepujou todos os detalhes que observei.

Foi como se eu terminasse de fechar o livro, ainda maravilhada pela obra de J.K. Rowling...que vai fazer ainda muitas gerações choramingarem e METEREM A TESTA NO MURO DE CASA só para ter a cicatriz de raio.
Sempre.

‘Té mais.

Considerações aleatórias:
- Fiz um Harry mais maduro e baseado nos traços de Daniel Radcliffe.
- Nessa última parte, Alan Rickman se superou e mostrou o porquê de ter tantos fãs!
- Porra, que cabelo era aquele de Narcissa?
- Luna Lovegood merecia aparecer mais.
- Quando sai essa delícia em DVD DUPLO?

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Umino e Naru - Fanart


Hoje trago mais um fanart de Sailor Moon! São os fofíssimos Naru e Umino (ou como ficaram conhecidos no Brasil, Molly e Kevin) que são namorados. Estive procurando na net e quase não encontrei fanarts sobre eles, então, resolvi fazer o meu. Essa foi a minha interpretação dos personagens, deixando-os menos infantis e tornando o Umino um nerd gostoso (bom, ou tentando tornar). Afinal, Naru é uma fofa e por que não  lhe dar um namorado aprazível aos olhos?

Sempre achei que aquele ÓCULOS DE CEBOLA de Umino escondia bonitos olhos. Tá, na verdade o óculos consegue esconder o ROSTO TODO, mas... Por isso fiz questão de desenhar um mais natural. Vocês entendem, né? Porque olha...

 e

Também tirei o laço de Naru, para dar um ar mais moderno e também porque quem usa uma maravilha assim em PLENO 2011? Claro, se seu nome for RACHEL e fizer parte de Glee eu ainda posso fazer VISTA GROSSA.

 
Por fim, temos Haruka e Michiru brotando DO NADA para resmungar sobre a fofura de Naru e Umino hahaha 8D

Espero que gostem!

‘Té mais.

*Post dedicado à minha amiga Kisa, a dona desse Tumblr e fã da Naru.