domingo, 4 de novembro de 2012

Mass Effect - Jack

Clique para ver maior.





Atenção: Esse texto contém informações do histórico da personagem.

Um animal que passou a vida apanhando, às vezes, não espera para ver se aquela mão que levanta vai lhe fazer um carinho. Ele ataca antes.
É assim que Jack se comporta. Machucando antes de ser machucada. Para ela, ninguém faz algo bom sem ter um interesse por trás...

Tudo que conheceu na infância foi um inferno disfarçado de laboratório. Testes e mais testes com meninos e meninas eram realizados para criar a biótica perfeita. A arma perfeita.
Lá, Jack não era criança.
Nem humana.
Era um projeto.
A Subject Zero.

Drogada pelos cientistas, eles obrigavam-na a lutar com outras crianças a fim de potencializar suas já notáveis habilidades bióticas. Recusando, levava choques. No mínimo.
Como essa era a única interação que Jack tinha com outros da mesma idade, dá para imaginar que tipo de pessoa ela virou, né?

Condicionada a matar, Subject Zero associou esse ato com “prazer”. Criada sem nenhuma base moral, ela tornou-se uma das mais perigosas e poderosas bióticas que já tinham ouvido falar...
Ferraram Jack.
Física e mentalmente.
Ela cresceu. Fugiu.
E quer ferrar todos de volta.

Quando a recrutamos, deparamos imediatamente com o resultado de anos de abuso. A garota tem várias cicatrizes. Algumas por fora e incontáveis por dentro. Suas tatuagens, complexas e fascinantes, revelam sua trajetória brutal. Com esforço e paciência, sua Shepard pode descobrir o significado de algumas...

Não é surpresa saber que Jack prefere ficar isolada na Normandy, ignorando quase toda tripulação. Disse “quase” porque ela reserva um tempo especial para odiar Miranda Lawson, segunda no comando da espaçonave e agente leal à Cerberus. Digamos que...Jack esteja um pouco #CHATIADA com essa organização.

Prestando atenção na interação das duas, penso que Jack também odeia Miranda por ver nela um dos vários cientistas responsáveis pelo seu sofrimento. Lawson, além de excepcional soldado, também lidera alguns projetos científicos da Cerberus, entre eles o que justamente dá início a Mass Effect 2. O jeito frio e racional de Miranda – creio eu – só faz aumentar o ódio de Jack por ela. Claro, há o fato de o primeiro contato não ter sido amistoso, pois você tem que convencê-la a embarcar na Normandy e fazer parte da equipe. O diálogo que segue é basicamente esse:

Jack: I’m not going anywhere with you. You’re Cerberus.
Shepard: I’m offering to be your friend. You don’t want to be my enemy.
Miranda: We could just knock her out and take her.
Jack: I’d like to see you try.

OU SEJA. E isso é só a primeira briga delas. Passam o.jogo.todo nessa troca maravilhosa de gentilezas.

Jack é uma personagem incrível, e eu adoro sua evolução na saga. A história da garota é tocante e seus diálogos com Shepard são muito interessantes. Há uma cena em especial onde ela se abre com você e ao fim, diz ser muito estranho estar falando sobre isso com alguém. Nunca tinham perguntado antes. Ponderando alguns segundos, a garota solta a épica frase:

“So fuck you. And thanks for asking.” diz Jack com um sorriso. E isso é um salto enorme no relacionamento. Nesse ponto ela já gosta de você. Acredite.

Bem, quanto ao desenho...
Foi um dos mais trabalhosos, com certeza. Tentei reproduzir algumas das cicatrizes que a personagem carrega, como no pescoço, braços, boca e cabeça. Uma das coisas mais divertidas de fazer foi a “careca” dela. Nunca tinha desenhado uma mulher com a cabeça raspada! Eu vi na net montagens dela com cabelo e achei estranhíssimo. Acho-a mil vezes mais bonita assim. Ela é sem dúvida uma das mulheres mais lindas da saga Mass Effect. Bem, e ter uma dubladora como a talentosíssima Courtenay Taylor ajuda, né? Acho a voz dela linda, com aquele timbre rouco.

Espero que gostem do meu fanart. Comentários são bem-vindos. =)

Aqui vocês podem ver outro pôster meu de Mass Effect: Tali’Zorah.

‘Té mais

2 comentários:

  1. Seus tópicos realmente me surpreendem... Achei sensacional a maneira que você utilizou para descrevê-la. Jack é uma das personagens mais difíceis de se lidar, apesar de suas dificuldades de relacionamento por, assim como você disse, desconfiar de todos que estão a sua volta querendo ajudá-la ou não. Acho meio exagerado as intrigas contra Miranda, nenhuma delas perdem a pose... Não preciso comentar os palavrões excessivos da Jack. Uma bela personagem com uma história sofrida.
    Quanto ao seu Fanart está simplesmente perfeito.
    Thanks again Lu!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Eu não podia simplesmente postar o fanart de Jack sem mencionar o quanto ela é incrível. E acho lindo ver o desfecho de seu romance com Shepard em ME2.

    ResponderExcluir