sábado, 22 de dezembro de 2012

Mass Effect - Jacob Taylor

Clique para ver maior.

Atenção: Esse texto contém informações do histórico do personagem.

Nós conhecemos Jacob Taylor em circunstâncias não muito tranquilas em Mass Effect 2. O cara está lá trocando tiros com uns robôs tosquíssimos hackeados e Shepard – que acabara de acordar em uma mesa cirúrgica – nem ao menos sabe de que lado ele está. Após descobrir, o nível de confiança só faz baixar. Assim como Miranda Lawson, Jacob faz parte da controversa Organização Cerberus.
Porém, diferente da colega, Taylor parece não concordar 100% com o Illusive Man e nem com a Organização, fazendo questão de informar que segue seu próprio código de conduta. Obviamente, isso já faz Miranda rolar os olhos de tédio.

Como foi citado no post dela, o fato de Taylor ser emotivo a incomoda consideravelmente. Em vários momentos vemos Jacob discordar de Miranda ao conduzir uma missão. Lembro quando ele a interrompe durante o interrogatório de Shepard, aconselhando a deixar isso para depois, já que a Comandante está confusa e exausta.  Em outro momento, o ajudamos a confrontar ninguém menos que seu pai, Ronald Taylor. Presenciando os atos imorais dele em uma ilha, o soldado fica absolutamente enojado e desabafa com Shepard:

“Give him all the time in the galaxy. The man who did this doesn't know right from wrong.”

Posso dizer que Ronald é realmente uma desgraça e achei ótimo Jacob desprezá-lo e fazê-lo pagar pelos seus crimes. E não se preocupem, não vou dizer o que foi para não estragar a experiência de vocês.

Jacob é um cara bem reservado e às vezes bem chato quando tentamos puxar papo. Claro, não no nível de Jack que manda você se foder, mas ele dá uns foras também. Sei que muitos não curtem esse personagem, mas eu o acho legal. Ele é leal, inteligente, competente e com o tempo, o soldado vira “brother”, sabe? Com direito a tapinha nas costas e tudo mais. Além disso, Jacob é LINDO. Sei que a maioria morre por Kaidan Alenko ou pelo Shepard default¹, mas para mim, não tem homem mais saboroso que Taylor em Mass Effect. Morri de rir do comentário de Kasumi Goto – uma das possíveis companheiras em Mass Effect 2 – sobre Jacob:

“I have to say. That Jacob... Mmmmmm... He seems pretty intense. I wonder if he likes japanese girls with a penchant for cleptomania...”

Hahahaha é claro que eu concordo com Kasumi maravilhosa.

No que refere ao seu desenvolvimento na história, ele parece se distanciar de qualquer avanço romântico da parte de Shepard. Constantemente desconversa quando percebe uma cantada e fica nervoso ao se dar conta dos próprios sentimentos. E pode ser um tanto complicado baixar sua guarda, pois Jacob.se.faz.de.difícil.

Mas, né? Com persistência, podemos ouvi-lo falando algo como:

“I’m not big on words. Talking should be pointless. When I look at you, you’ll know how I feel... Doubt I could hide at this point.”

Vendo sua trajetória, penso que foram super injustos em Mass Effect 3 com quem o escolheu em Mass Effect 2. Jogaram o cara lá no fim do mundo, arrumaram alguém pra ele e pronto. Nem chance de o jogador reatar um relacionamento, nem muita explicação... Só um: “Oi, agora tô pegando essa gatinha aqui e estamos muito felizes. 01Bjo.” WTF?!

As cenas românticas em ME3 com Jack e Miranda são pouquíssimas e rápidas, mas pelo menos o game respeitou quem quis terminar com elas. Com Jacob enfiam uma trama fraca e uma namorada avulsíssima na goela do jogador. Tsc tsc...

Quanto ao desenho, tentei fazê-lo no meu estilo e optei pelo traje pós Missão de Lealdade. Acho mais bonito que uniforme normal. O amarelo combina muito com ele. Espero que gostem!

'Té mais.



¹ Cujo modelo de face foi Mark Vanderloo.

Um comentário:

  1. Jacob é um personagem difícil no início bastante reservado, sem medo de mostrar suas opiniões relacionado às missões. Lembro que depois de um intenso relacionamento, Shepard e Jacob combinam um dia para descansarem tomando uma... xD
    *Preciso dizer que Miranda Lawson não concordaria e reclamaria com Shepard. Muahahaha*
    Mais uma vez, seus fanart são demais.

    ResponderExcluir