quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mass Effect - Kaidan Alenko

Clique para ver maior.

Atenção: Esse texto contém informações do histórico da personagem.

Kaidan Alenko, assim como Joker, vem DE BRINDE com a espaçonave Normandy em Mass Effect 1. Ele é um cara tranquilo, legal, educado e ao contrário de Ashley, o soldado é um pouco mais fácil de lidar. Falando assim, parece que ele não tem muitos problemas, mas através da Dra. Chawkas, ficamos sabendo o drama de Alenko por ter implantes L2 – usados para maximizar habilidades e reflexos – já ultrapassados. Tê-los, significa sofrer de vários efeitos colaterais como dores horríveis, insanidade e diversos danos cerebrais.

No universo de Mass Effect já existem os implantes L3, entretanto, infelizmente o upgrade não pode ser feito devido o alto risco durante a cirurgia. Dra. Chawkas explica que Kaidan teve de aprender a conviver com o problema... E acho admirável como Alenko mantém até uma atitude positiva durante a saga, optando por não usar sua condição como muleta.

Quando conhecemos esse personagem, dá para notar nas conversas o carinho por Shepard. E isso nem é algo que você precise alimentar, ele vai com sua cara e aos poucos começa a demonstrar isso. Nesse ponto, acho-o parecido com Liara, que desde Mass Effect 1 se apaixona por Shepard e cultiva esse sentimento durante toda a saga... E mesmo Shepard se envolvendo com outra pessoa, os dois (Kaidan e Liara) darão sinais de que ainda gostam da Comandante. Caso sejam rejeitados, a Bioware faz você se sentir a pessoa mais escrota da face da Terra, pois as expressões de decepção e dor embargada nas vozes deles são coisas difíceis.de.superar.

No quesito relacionamento, Kaidan sonda se a Comandante tem interesse em alguém e parece não ter medo de compromisso. Aprecio isso nele, assim como o fato de ele reconhecer Shepard como uma mulher forte. E respeitá-la. Lembro que em certo ponto do game, ela pergunta se Kaidan acha Liara interessante e ele diz preferir Shepard mulheres aventureiras...

Quanto ao desenho, Kaidan foi o primeiro que desenhei. Sim, o primeiro. Ele só apareceu agora porque eu não estava conseguindo finalizá-lo como queria. Na verdade, não estou completamente satisfeita com o fanart...mas consegui modificar recentemente algumas coisas que estavam me irritando... Tipo a sobrancelha e os olhos. Minha parte favorita de fazer foi o traje. Esse ele usa em Horizon e acho o mais legal. O visual de Alenko aí em cima é uma mistura de seu look em Mass Effect 1 e 2, embora eu ache que eles só acertaram a aparência dele em Mass Effect 3.
Talvez, um dia, eu torne a desenhar Kaidan com as feições de ME3. Enquanto isso, vocês podem conferir essa versão. Comentários são bem-vindos!

‘Té mais.
 

Um comentário:

  1. Kaidan é simplesmente o amigo que todos deveriam ter, seu relacionamento com o Shepard é algo admirável, alguém que lhe ouve e se importa com seus pensamentos, em minha história infelizmente Kaidan morreu como um Herói, era ele ou Ashley... Mas sua imagem ficará com Shepard até o fim.
    *Shepard contará à Miranda suas qualidades e sobre sua admiração sobre o Honrado Kaidan Alenko*
    Seus fanart estão cada vez melhores. Agradeço Novamente.

    ResponderExcluir