sexta-feira, 9 de março de 2012

Corre, Hatchin, corre!

Clique para ver maior.

Eu não me espantaria se você, leitor, não conhecesse as personagens do fan art acima. Mas recomendaria veementemente que fosse procurar. Por quê? Porque é um animes mais legais e originais dos últimos tempos. Como bônus, Michiko e Hatchin é do Estúdio Manglobe, responsável também por pérolas como Samurai Champloo. 

Imagem oficial de divulgação do anime.

A premissa é a seguinte: Michiko Malandro escapou novamente¹ de Diamandra, uma prisão considerada impossível de realizar tal feito. Ao saber do paradeiro de Hana³ Morenos, filha de um ex-amante, a mulher liga para casa da menina e diz para prepararem as coisas, pois está indo buscá-la.

Hana é uma garotinha que sofre todos os dias diversos abusos e humilhações da família adotiva. Seu pai biológico, Hiroshi Morenos, foi dado como morto, mas Michiko nunca acreditou. Ela sempre foi louca pelo pai de Hana. À contragosto da família adotiva – que recebia dinheiro do governo por “sustentar” a menina – Michiko simplesmente leva Hana embora. E por “contragosto” quero dizer “tiros de espingarda” e “denúncias de sequestro.”

A garotinha que sempre ansiou por liberdade, embarca numa jornada nada fácil com a fugitiva, com a promessa de encontrar seu pai biológico e viverem juntos. Nisso, entra em cena Atsuko Jackson, uma policial que tem por missão – obsessão definiria melhor – capturar Michiko Malandro. As duas se conhecem de outros carnavais e têm contas para acertar. Regadas com tiros, socos e xingamentos. 


Encontrei Michiko e Hatchin meio sem querer. Resolvi conferir e me apaixonei por tudo: personagens, character design, música, história e o fato de se passar em um país claramente baseado no Brasil!

Curiosamente, optaram por um Brasil dos anos 70, então algumas músicas, vestimentas, comidas, transportes e penteados refletem bem essa época. 

Soube que os produtores realmente visitaram vários estados e reproduziram alguns deles na animação. Ao assistir, você vai apontar e reconhecer lugares como o Rio de Janeiro, Bahia, Recife, Maranhão e pitadas de outros lugares.


 Uma das fotos mostradas antes de começar um episódio. 
Reparem nas palavras no muro, estão em português.

No fan art, estão Hatchin, Michiko Malandro e Atsuko Jackson com seu super afro! São três personagens maravilhosas, cada uma por diferentes motivos. Michiko e Hatchin possui apenas 22 episódios, então, se você tiver oportunidade...assista. Vale muito a pena.

Ah, espero que gostem do desenho!

‘Té mais.

¹ Pela quarta vez! AAAHAHAHAHAHAHA
² O título do post foi baseado em uma música deliciosa da OST do anime, “Corre, Michiko, corre!”
³ Hatchin é o apelido que Hana ganha de Michiko.

domingo, 4 de março de 2012

Choose your last words.


Mais um fanart de Isabela, a deliciosa pirata de Dragon Age 2. Já tinha feito outro, como podem ver aqui, com algumas considerações sobre a personagem.
Como eu gosto bastante dela – e me divirto desenhando-a – provavelmente Isabela brotará mais vezes no blog. Hah.

‘Té mais.