sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Morrigan - Dragon Age


Citei brevemente essa personagem no fanart de Alistair, mas hoje vou tecer mais algumas linhas sobre minhas impressões dela.

O que dizer de Morrigan? Ela É Dragon Age: Origins.Você pode detestá-la, entretanto não pode negar o quanto é marcante. Perdi as contas das vezes que ri quando ela se estranhava com Alistair (toda hora), com a doce Leliana...ou com o RESTO do grupo. Morrigan com certeza é difícil de lidar e sabe disso. Se sua personagem tiver paciência, ela mesma dirá algo como:

“Estou ciente do pouco talento que possuo para fazer amizades, para dizer o mínimo. Era algo desconhecido por mim ou que alguma vez eu precisaria.”

No decorrer da conversa, ela pergunta – meio sem jeito – se você se considera amigo dela, pois sendo algo novo em sua vida, Morrigan não tem com o que comparar.

O vídeo abaixo traz um dos possíveis diálogos em que ela fala sobre amizade e sugere...bem...sexo algo mais. Contém alguns spoilers, mas se quiser ver mesmo assim, aqui está:


 Eu acho esse diálogo super fofo e tocante. A maga sempre parece confiante, demonstrando frieza em inúmeras situações, mas é absolutamente leiga se tratando de relações humanas. Morrigan viveu boa parte de sua vida embrenhando-se na floresta, correndo com os animais e aprendendo feitiços e truques com Flemeth, sua mãe.

Às vezes, ela espiava caravanas e falava com um ou outro, porém nada profundo. Em um determinado ponto, a personagem revela sentir desconforto com “todos esses toques desnecessários nos cumprimentos” e diz não entender a razão disso. Hah.

Se você não se der o trabalho de conhecê-la, provavelmente com 30 minutos de jogo vai estar louco para jogá-la de uma ponte. Morrigan desaprova e reclama – consideravelmente – dos seus possíveis atos bondosos e altruístas. Muito irônica, sua língua é afiadíssima e sempre terá um comentário quando visitar algum lugar pela primeira vez. Eu adoro ouvir todos.

A relação com ela pode ser resumida praticamente assim:

@_@

Caso a paciência esteja no fim e queira chutá-la do acampamento, sugiro que respire e educadamente tente saber de suas motivações e como foi criada.
Vai descobrir que Flemeth ensinou-a inúmeras poções, mudar de forma e como adquirir poder é imprescindível. Por outro lado, descreveu compaixão, amor e amizade como fraquezas humanas.
Morrigan aprendeu bem.

Uma vez que a amizade é conquistada, Morrigan torna-se uma aliada ainda mais formidável, ficando até mais...paciente perante suas decisões em ajudar o próximo. Ok, ela VAI fazer piadinha, mas pelo menos não vai te dar pontos de desaprovação. 

Linda, inteligente, complexa, poderosa, confiante e dona de um senso de humor que eu adoro, a maga é uma das melhores personagens criadas pela Bioware. Destaco aqui também a voz de sua dubladora, Claudia Black¹, em um trabalho fabuloso que fazem de Morrigan ainda mais memorável.

Quanto ao fanart, resolvi fazê-la com uma expressão pouco vista no game, um tanto ruborizada ao se dar conta de alguns sentimentos.

Espero que gostem. Se puderem, me digam depois as suas impressões sobre a personagem!

‘Té mais.

¹ Sem contar o sotaque australiano absurdamente sexy.