sexta-feira, 4 de julho de 2008

Jay-Z - Caricatura


Coisas que um rapper* faz ao ficar conhecido:

- Compra anel de diamante.

- Lança marca de camisas que esticadas abrigam o Cirque du Soleil.

- Adquire tênis caríssimos e jamais repete um modelo.

- Compra corrente com diamante.

- Katanas. Sim, o que é um rapper sem esse artefato??

- Infiltra-se em qualquer clipe do momento. Não importa o gênero da música. Se você for Mariah Carey, a probabilidade de ver um no clipe aumenta.

- Compra brinco de diamante.

- Posa para fotos segurando/mostrando armas, mulheres, carros ou jóias. Porque vocês sabem né? Rapper sem esses objetos fica tão vazio quanto Hugh Hefner sem viagra.

- Compra carros. E eu não disse “carros”, eu disse Carros. Daqueles que nem que você arrotasse pó de ouro o dia todo ia conseguir comprar.

- Customiza carros. Rapper que é rapper tenta pôr rodas de trator em Bentleys, motor de Jumbo em Ferrari’s e diamantes no volante.

- Contraria a ética/estética ortodôntica e manda fazer próteses de ouro, diamante ou prata. Porque sinceramente, uma corrente de dois metros banhada a ouro ou, claro, diamante, não chama tanta atenção quanto um belo sorriso prateado.

- Promove inúmeras festas onde mais da metade de Hollywood é convidada, claro, por serem amigos íntimos do indivíduo. Seria um absurdo pensar que tal ato é só para promoção.

Quem é o ser: Jay-Z, rapper americano. O parceiro de Beyonce foi muito divertido de fazer. Usando uma foto para referência, acabei me esbaldando na caricatura, sua pose foi um prato cheio. Terno, mãos e boca são meus prediletos neste desenho.

Materiais: lápis HB (esboço), lapiseira 0.7 (definir traços) e lapiseira 0.9 (reforçar traços).
O papel usado foi o sulfite e a colorização, digital.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado =)

*Vamos tomar como amostra rappers americanos. São mais... divertidos.