quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fanart - Motoko Kusanagi e Osamu Tezuka

Hoje trago dois desenhos! O primeiro é um fanart de Motoko Kusanagi, a protagonista de um dos mangás mais conceituados do mundo: Ghost In The Shell. O segundo é Osamu Tezuka, considerado nada menos que o “Deus dos mangás” 


Uma personagem fabulosa. A "Major" Kusanagi - como é chamada pela sua equipe - é sexy, inteligente e possui uma força incrível, graças ao seu corpo cibernético. A personalidade dela sofreu variações nas adaptações para a TV, sendo no filme "O Fantasma do Futuro" (essa tradução...argh) a mais gritante. No mangá Motoko diverte-se mais, xinga mais e respeita menos. Especialmente seu chefe, Aramaki 8D

Recomendo muito o ótimo mangá criado por Masamune Shirow, numa belíssima combinação de arte e roteiro. Sugiro também a série de TV Ghost in The Shell - S.A.C* com duas deliciosas temporadas de 26 episódios cada. Na série (assim como no primeiro filme) Kusanagi está mais séria e focada. Batou - companheiro de equipe - continua sendo o musculoso braço direito da Major, nutrindo uma espécie de carinho silencioso por ela. Destaco no anime a interessantíssima história de Motoko, contada por uma senhora como se fosse uma fábula.

Sem dúvida esse anime/mangá está na minha lista de favoritos, assim como a protagonista.


Ainda no universo nipônico, temos o "Deus do Mangá", o criador de vários clássicos dos quadrinhos japoneses. A Princesa e o Cavaleiro, Tetsuwan Atomu, Kimba - O Leão Branco figuram entre os mais conhecidos. Há algum tempo, tive a satisfação de ler Buda e fiquei maravilhada com a obra.

Os que não conhecem tanto sobre HQ's japonesas, devem até ter ouvido o nome de Tezuka recentemente, pois Tetsuwan Atomu (Astro Boy) ganhou um filme em CG que infelizmente - em minha opinião - não funcionou. Mesmo. Eu recomendaria apenas pelo visual. Sério.
Uma pena, porque quando eu li Buda senti todo o cuidado minucioso de Tezuka com o quadrinho, com a narrativa... Com o leitor.

*Sigla para Stand Alone Complex.

'Té mais.