quarta-feira, 26 de setembro de 2012

"Eu prometo que..."


Quando chega na época eleitoral, acabo com a mesa cheia de “santinhos”. Algumas pessoas contribuem para minha alegria, doando fotos maravilhosas de candidatos. Sério, vocês fizeram uma desenhista feliz. Thanks.

Além de ser divertido, é um bom exercício desenhar rostos bem diferentes. Hoje trago algumas dessas caricaturas de políticos. É provável que nem todos reconheçam, pois são candidatos da PB. Nem vou entrar no mérito de dizer quem é digno de voto ou não. Isso é com vocês. Porém, isso não impede de dar minha opinião sobre umas coisinhas...

1) Prestem atenção na hora de votar e não escolher aquele candidato tosquíssimo que te fez rir até babar no chão. Lembra que o trabalho dele não é fazer você rachar o bico e sim administrar o teu país/estado/cidade. Pessoas como Tiririca estão aí para mostrar como “brincar de votar” é ridículo. 

2) Reparem no nome escolhido pelo candidato para identificação na campanha. Para mim, isso já mostra o quanto ele leva a sério o trabalho e o tanto de respeito que o mesmo tem pelos eleitores. Todo ano temos aberrações como essas: 1 2. Elas sempre vão existir, mas cabe a nós colocá-las ou não na Câmara.

3) Só porque “Pastor X”, “Tenente Y” ou “Fulano com alguma outra profissão” exerce bem seu trabalho, não significa que está automaticamente qualificado para a vida política. Ele precisa de propostas. Isso. No plural. Não só aquela promessa maravilhosa que beneficia uma fatia pequena da sociedade.

Bem, voltando ao desenho, trouxe uma caricatura BÔNUS deste candidato, que saiu um tanto...confuso na foto do “santinho”:


Não postei a caricatura de Biuzinha (candidata) porque ficou tão demoníaca, que tive medo.de.mostrar @_@

Espero que gostem dos desenhos!

‘Té mais.