quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Música e Rabiscos - Flying Teapot


“Atualizando blog...40%....60%...100% - Concluído.”

Como ilustradora – bom, como Publicitária também – faço da música meu combustível de criação. Essa parceria, não é incomum. Vários desenhistas encontram nas melodias fontes deliciosas de inspiração. Tenho que confessar que músicas instrumentais são absolutamente perfeitas no processo de criação: por natureza – inclua o fato de eu ser geminiana, por favor – eu “viajo” demais, com músicas instrumentais então... eu viro o *cof* Bobby.

Uma das compositoras que me inspiram é Yoko Kanno. Er...eu AMO essa mulher! *???????* Cantores de diversas nacionalidades já fizeram parceria com Yoko. Steve Conte, Ilaria Graziano, Origa... e até a brasileira Joyce!
Hoje trago uma das músicas que faz parte da minha playlist, Flying Teapot. Pertence à trilha de Cowboy Bebop que por sinal, ficou à cargo de...Yoko-sama. Nem precisa dizer que AMO a OST desse anime não é?

Música aqui:

Letra aqui:

É isso. Sugestões de músicas, dúvidas e comentários é só clicar em Pin...ah, vocês sabem onde fica. Bye o/

6 comentários:

  1. Luuu o/
    HHAUhauHA, adoreei a comparação com o Bobby XDDDDD
    E só pra constar, a Lu faz com que as pessoas passem a amar a Yoko também >XDD
    E me surpreende só ter começado as "indicações" musicais agora XD
    Desenho liiiindo *0*/
    Kissus =*

    ResponderExcluir
  2. Luuu...


    nem preciso dizer que amei a música né??

    realmente muita gente usa a musica como inspiração.

    Eu posso não ter seu talento em ilustrações. Mas sempre qdo vou passar uma fase do Donkey Kong a musica me serve de inspiração. XD

    Brincadeira... Eu tbem tenho meus talentos que são alimentados pela musica. o/

    beijão o/

    adorei a musica da yoko *-*

    ResponderExcluir
  3. Dá uma olhada no vídeo do youtube que tá lá no meu blog. Vc vai rolar de rir!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana!!

    Primeiro comentário para vc! Adorei os desenhos SD.
    Até.

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo ficou esses desenhos e nossa ter música como inspiração é sempre bom, garante de forma saudável boas viagens hehehe E tb ótimos desenhos aêeee \O/
    OBS: eu tb fikei fã da Yoko Kanno por causa do cê e realmente ela é phoda..ainda não ouvi essa música q tu colocou aqui pq no pc q eu to no trabai tá sem caixinha de som.... :( mas vou tentar trazer o fone.

    Bjão e como sempre amei os desenho.

    ResponderExcluir
  6. Então, ainda não ouvi a música, mas simplesmente AMEI os desenhos! Eu adoro objetos animados (eu sei que esses não estão animados, mas eu já "completei" a Gestalt imaginando eles voando...).

    Por outro lado, acho que sou a única pessoa no planeta que gosta de trabalhar em silêncio (tipo, sem música). Só uma vez que eu estava puta estressada e coloquei uma OST muito gostosa de um MMORPG coreano (Lineage II) e o cérebro funfou. É que muitas vezes eu preciso escutar todas as vozes na minha cabeça e, com música, elas aparentemente falam mais baixo e eu sou meio surda, então... tá, parei.

    Mas as geminianas dentro de você me entenderam, né?

    ResponderExcluir