sábado, 23 de julho de 2011

Harry Potter e o Fanart Atrasado


Daí que Harry Potter acabou e eu entendi porque ainda tinha gente choramingando. E olha que nem estou falando dos pré-adolescentes... 
Decidi que não ia enfrentar o alvoroço de pré-estreia, só indo quando não houvesse um cosplayer falidíssimo agitando uma varinha do meu lado. Pois bem, depois que METADE DO PLANETA resolveu fazer um remake de “Eu sou a Lenda” e deixar as ruas desertas POR UM DIA, fui ver o final dessa maravilhosa saga. 

Saí do cinema com o meu maior sorriso, feliz pelo filme ter fechado a história com competência. Os efeitos especiais nesta última parte estão um arraso. Destaco aqui o dragão em Gringotes, a aparição das estátuas invocadas por Minerva (nossa, como eu adoro a Maggie Smith) e os bruxos se unindo para conjurar um feitiço de proteção em Hogwarts, onde um véu de magia cobre lentamente o imponente castelo. Belíssima cena, sobretudo quando se tem uma trilha simplesmente arrebatadora para acompanhar.

Posso dizer, sem sombra de dúvida, que um dos elementos que mais me comoveu durante o filme foi a música, em um trabalho fantástico de Alexandre Desplat! Fiquei arrepiada com a sensibilidade dedicada à trilha. Meus olhos se encheram de lágrimas ao ouvir a épica “Statues” e ver Hogwarts sendo protegida, ou presenciar o amor profundo que Snape sentia por Lílian enquanto escutamos a lindíssima “Severus and Lilly”.  Prêmio para a soundtrack JÁ!

Amei ver o epílogo “19 anos depois”. Nas fotos divulgadas na net achei um tanto tosco, confesso. Porém, na telona, acredito que eles conseguiram transmitir aquela nostalgia quando lemos Harry, Ron e Hermione já maduros e sendo pais maravilhosos levando seus filhotes ao trem.

E creio que não estou sozinha...Pude ver ainda no cinema, um garotinho fofo na mesma fileira chorando de soluçar em algumas cenas e depois levantando da cadeira para pegar a varinha junto com o Potter, na batalha contra Voldemort. Devia ter uns 9 anos. Mesmo tendo adorado o filme, tenho minhas críticas claro. Ainda acho um erro o filme ser dividido e que essa decisão prejudicou o ritmo do 1º. Sei que não inseriram “isso”, “aquilo”, “aquela partezinha”, “a cena tal”...mas quer saber? A minha alegria sobrepujou todos os detalhes que observei.

Foi como se eu terminasse de fechar o livro, ainda maravilhada pela obra de J.K. Rowling...que vai fazer ainda muitas gerações choramingarem e METEREM A TESTA NO MURO DE CASA só para ter a cicatriz de raio.
Sempre.

‘Té mais.

Considerações aleatórias:
- Fiz um Harry mais maduro e baseado nos traços de Daniel Radcliffe.
- Nessa última parte, Alan Rickman se superou e mostrou o porquê de ter tantos fãs!
- Porra, que cabelo era aquele de Narcissa?
- Luna Lovegood merecia aparecer mais.
- Quando sai essa delícia em DVD DUPLO?

3 comentários:

  1. Só delícia! Muito boa a caricatura Luanita, vc ainda está na disputa para ser America's Next Top Model.

    ResponderExcluir
  2. Luuuuu
    tudo lindo e concordo com tudo que vc disse sobre o filme
    sai do cinema com gostinho de quero mais
    quero ver de novo #comofaz rs
    e o fanart muito fofo amei
    se bemq o umino rs parece mesmo o harry mais novo isso não tem como negar
    beijos linda

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo.

    Acho que foi o filme mais bem feito de todos da saga.

    Saí do cinema com aquele vazio no peito, aquilo de "nunca mais verei Harry Potter ç.ç", como se eu não fosse comprar o dvd depois shaushaushausha.

    Enfim, crítica muito bem construída e uma linda fanart.

    Eu também achei tosco serem os mesmo atores 19 anos depois. Na minha mente, iriam trocar e colocar gente REALMENTE velha lá D:

    Foi meio decepcionante pra mim, achei muito superficial, como se o tempo não tivesse passado nenhum pouco... (imaginar o Radcliffe com um filho de mais de 10 anos foi sofrível D:)

    Mas fora isso, Neville teve finalmente o seu ápice na saga e na hora que ele matou Nagini, foi simplesmente palmas e mais palmas no cinema xD

    Enfim, o filme foi lindo *____*

    ResponderExcluir